Projetos

Cria condições para a inclusão social das pessoas com deficiência através de ações criativas e transformadoras, capazes de gerar mudanças na vida das pessoas e de suas comunidades.

Projeto Musicoterapia em Ação

Musicoterapia

Este projeto ocorre em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (estagiários de musicoterapia) e com o Hospital das Clínicas de Goiânia (encaminhamento de pacientes). Objetiva-se com esse projeto possibilitar às pessoas de classe social menos favorecida o acesso ao tratamento musicoterápico e divulgar o trabalho da musicoterapia à comunidade goianiense.

Projeto Banda Canta Vida

Projeto idealizado com o intuito de possibilitar aos jovens com necessidades especiais o desenvolvimento de sua auto-expressão e capacidade de comunicação com o outro, elemento indispensável para o seu bem estar e conseqüente transformação.

Projeto Aromas e Cheiros

Projeto idealizado com o objetivo de mobilizar no aluno/paciente a vertente criadora e viabilizar a comercialização do material confeccionado, elevando a auto-estima dos alunos, reconhecendo-se como pessoas ativas e criativas.

Projeto Festa Jovem e Happy Hour

A proposta deste projeto viabiliza anualmente a realização de uma viagem interurbana em hotéis e locais renomados do turismo e cultura do estado de Goiás. Objetiva-se com essa ação favorecer ao aluno/paciente novas experiências fora do núcleo familiar, possibilitando um sistema diferenciado do seu convívio, favorecendo novas aprendizagens, como: maior independência, iniciativas para tomada de decisões e vivência em grupo.

Projeto Co-Construção

Este projeto oferece aos familiares, profissionais da área de saúde e educação, acadêmicos e comunidade afins um ciclo de palestras bimestrais objetivando, através do enfoque interdisciplinar, possibilitar a troca de informações, orientações e a aquisições de novas apredizagens.

Projeto Viagem Jovem

Realizado pela Capacitação Profissional tem como objetivo promover habilidades sociais, autonomia e independência, através de vivências fora do âmbito familiar.

Voltar ao topo WhatsApp